Chongo Magazine: a revista digital para homens

Mais uma revista masculina circulando por essa graciosa rede mundial de computadores. 

O Putas tem o prazer de apresentar a espanhola Chongo Magazine. Feita para e com homens de verdade. Homem macho. Homens. Dizemos isso porque a revista também aborda o comportamento masculino. Como os homens enxergam o mundo, as mulheres e os outros homens. 

Como mencionamos, a revista, por enquanto, só existe na internet. Mas, ela esta lá, inteira e completa para vossos olhos. Aproveitem! Neste post, apenas migalhas desses deliciosos pães. Ah, e não sabemos até quando a visualização será livre e gratuita

A Chongo nasceu em Buenos Aires. Foi projetada na Cidade do México e por fim executada em Madrid.

Uma carta para “O macho”

Vejo homens perdidos entre suas próprias espadas, lançando tiros de espingarda, cuspindo no chão. Ser macho é isso então? Um punhado de feições rudes e ásperas desilusões.

Ser homem é isso então? Pois então, sou homem de contramão. Não preciso ranger meus dentes para me mostrar valente. 

Tirar seu sangue a murros, me expor em alguns muros, suar e estar sujo. Ser pai é isso então? Fugir da mãe pra puta e depois voltar correndo sem ter coragem de dizer qual mulher que quer na mão. Ser ômi é isso então?

Arrancar os dentes de algum demente, partir a foice corações como quem estripa uma mulher. Seu pau serve pra isso então?

Não preciso de pinto, não preciso ser homem, não preciso estar macho… Me conjugo em outro verbo caso seja necessário.

Photo: Danielle Tunstall